26/03/2016

26/03/2016

Google Now já permite esconder as notícias que não nos interessam


Não é todos os dias que a Google nos ouve e nos faz a vontade, mas foi precisamente isso que aconteceu com a última actualização que, nas notícias sugeridas no Google Now, nos deixa eliminar notícias de sites específicos.

Eu sou um grande utilizador do Google Now e não serei o único a apreciar as notícias que ele nos vai sugerindo em função daquilo que acha serem os nossos interesses. A qualquer momento podemos lá dar um salto para ver as notícias mais recentes, e com o detalhe simpático de vermos também porque motivo a Google acha que estaremos interessados nessa notícia.

Há muito que os utilizadores tinham a possibilidade de dizer que não estavam interessados em determinado tema que surgisse nesta secção; mas havia algo sobre o qual nada podíamos fazer: começarem surgir notícias sobre temas que nos interessam, mas escritos por sites de click baiting sem qualquer interesse! Frequentemente me deparei com as minhas notícias sugeridas a chegarem-me de sites "absurdos", o que me levou a mandar uma sugestão para a Google a pedir precisamente esta opção para bloquear completamente certos sites.

Não terei certamente sido o único a fazê-lo, mas de qualquer forma é sempre agradável ver que "do outro lado" há alguém que tenha considerado que uma nossa sugestão seja merecedora de ser implementada. :)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário