07/03/2016

07/03/2016

Microsoft lança novo teclado para o Android


Parece que a MS ficou contagiada com as possibilidades de teclados especializados para Android, e agora traz-nos mais um: o Hub Keyboard.

Este Hub Keyboard vem com funcionalidades que não deixam de ser interessantes, especialmente para todos aqueles que já descobriram a frustração de partilhar coisas como contactos ou documentos, e que obrigam a andar a saltitar entre o programa de email ou chat e os contactos, gestor de ficheiros, e demais apps. Com o Hub Keyboard, todas essas secções ficam acessíveis imediatamente a partir do teclado.

Tal como outros teclados experimentais que nos tem trazido, também este acabar por ser apenas um protótipo, não tendo suporte para coisas como correcção automática ou previsão de palavras - e é preciso não esquecer que estes projectos ainda não terão tido em conta a recente aquisição do SwiftKey por parte da Microsoft - que provavelmente irá absorver e agregar todo o tipo de desenvolvimentos que digam respeito aos teclados.

... Esperemos é que não percam a noção daquilo que um teclado deve ser... pois senão qualquer dia estamos a instalar um teclado com tantas funcionalidades que acaba por ocupar mais espaço e recursos que o próprio sistema em que trabalha.


Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário