04/03/2016

04/03/2016

Novo Nexus deverá ter um ecrã com tecnologia Force Touch


Cada vez é mais é mais difícil encontrar soluções que tragam inovação aos equipamentos móveis. As marcas vão apostando no hardware mas falta software para tirar partido do mesmo.


O sensor de impressão digital começa a ser umas funcionalidades obrigatórias nos smartphones, prevendo-se que chegue em força aos tablets. Falta contudo que o software consiga  rentabilizar o que este hardware pode disponibilizar. A Huawei tem estado na liderança deste processo, com sensores de elevada qualidade, mas mesmo apresentando algumas soluções úteis e interessantes, o sensor acaba por não ser rentabilizado na sua plenitude.

Curiosamente, foi também a Huawei que apresentou o primeiro equipamento com um ecrã sensível à pressão. Mais uma vez, estamos na presença de uma tecnologia a dar os primeiros passos, pelo que não é de estranhar o facto de o Mate S "Force Touch" ter passado quase despercebido do grande público.

São duas tecnologias de elevado potencial, mas que tardam em ser devidamente exploradas. Há no entanto  alguma expectativa relativamente ao sensor de pressão do ecrã, pois Xiaomi, Meizu, Oppo e Vivo deverão adoptar a mesma nos seus equipamentos. Este será um passo importante que poderá ser catalisado com um novo Nexus com "Force Touch".

Estando a Goolge neste barco, é de esperar que o Android apresente de raiz funcionalidades para tirar partido desta tecnologia, deixando a parte do hardware para os fabricantes. A concretizar-se, será uma excelente notícia, que só poderá melhorar com novas funcionalidades para tirar partido do sensor de impressão digital.

0 comments:

Enviar um comentário