09/03/2016

09/03/2016

Quer instalar o novo Android N? Nós explicamos quem o pode fazer


A Google já disponibilizou as primeiras imagens de teste do novo Andorid N. Para as instalarem, têm apenas de possuir um dos Nexus mais recentes.
E que bela data a Google escolheu! Nada melhor que o aniversário do Apps do Android.
Pois é, não é para quem quer, infelizmente, é para quem pode. Este é o poder dos Nexus!

É nestas alturas que me mortifico por não ter dado o passo final para a aquisição do Nexus 6P. O ano passado, esfreguei aos mãos de contente, pois podia instalar o Android M no meu Nexus 5. Desta vez, tenho de ficar a ver passar o Android, snifff.

As imagens "beta" do Android N estão disponíveis para os seguintes equipamentos:
Os links são directos, ao clicarem no mesmo, o download inicia-se automaticamente.

Não posso deixar de recordar que se trata da primeira versão de testes, pelo que só deverão avançar para a instalação se o equipamento em questão não for o vosso terminal principal. Isso, ou um grande espírito de aventura. :)

Edit:

Isto de se andar na crista da onda tem os seus riscos e a Google desta vez trocou-nos as voltas:

"Note: If you manually install a preview system image on a device, that device will not receive additional over-the-air updates (either production or preview). If you want to update a device with a new preview system image, you must perform another manual installation."


Assim sendo, se tiveram a curuosidade de experimentar o novo Android N, vão ter que voltar a isntalar uma imagem do Android 6.0 e posteriormente aderir ao Android Beta Program.

Desta vez a Google não perdeu a deixar um aviso muito importante:

"Warning: If you enroll a device in the Android Beta Program, then later opt-out of receiving updates on the device, all user data on that device will be removed."

Fica portanto o aviso, ao aderirem ao Beta Program, se desistirem, vão perder todos os dados no equipamento (como se instevessem a instalar uma imagem).

0 comments:

Enviar um comentário