17/03/2016

17/03/2016

Tem falta de espaço no ZenFone 2? Então este artigo interessa-lhe


Se têm um Asus ZenFone 2 e não percebem porque motivo têm cada vez menos espaço livre para apps, fotos e vídeos, a culpa não é vossa mas sim de um bug no sistema.

Muitos utilizadores com ZenFone 2 (um modelo bastante popular, considerando que esteve disponível a um preço irresistível) começaram a aperceber-se que o espaço disponível para armazenamento de dados no seu smartphone ia ficando cada vez mais reduzido, mesmo que não instalassem novas apps, fizessem downloads, ou lhe adicionassem fotose vídeos. Era simplesmente espaço que estava a desaparecer sem explicação, e só para quem fizesse root é que o mistério ficava explicado.

O ZenFone 2 vem com um bug no sistema que faz vai criando logs com tamanho sempre crescente, que eventualmente começam a atingir gigabytes e mais gigabytes. Estes ficheiros marcados como ficheiros do sistema (na pasta data/logs/modemcrash) não estão acessíveis nem são visíveis normalmente, o que complicava a detecção do problema aos utilizadores sem root.

A Asus já confirmou a existência deste bug e ficou de disponibilizar uma correcção. Pelo que se sabe, este bug afecta apenas o modelo de 16GB (ou pelo menos, é o modelo que, por ter menos espaço, esse bug se torna visível mais rapidamente) com a versão de sistema 2.20.40.164.

Edit:


A actualização  com a versão 2.20.40.174 ficou hoje disponível e tem como registo de alterações a correcção deste bug. Assim sendo, logo que recebam a notificação, recomenda-se que procedam à instalação desta actualização.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário