01/03/2016

01/03/2016

Últimas

Os fabricantes não hesitam em recorrer ao melhor hardware para construir um smartphone topo de gama. Este facto ganha outra dimensão quando nos deparamos com um pequeno fabricante lançar o primeiro smartphone com 6GB de RAM.
A câmara é para muitos um dos pontos essências do smartphone. Nada melhor que uma comparação com um equipamento com créditos firmados para avaliar o desempenho do novo Galaxy S7.

Vivo XPlay 5, um smartphone com 6GB de RAM



Isto de andar na crista da onde, apresentando o melhor do hardware em cada momento é uma tarefa de difícil execução.
A Vivo é desconhecida da grande maioria do público, mas tem no seu historial factos que atestam a qualidade do seu trabalho, nomeadamente um ecrã QHD que só foi abafado devido ao lançamento global do LG G3.

Este XPlay 5 apresenta um conjunto de especificações à altura dos melhores topos de gama:

  • Processador Snapdragon 820
  • Ecrã de 5,43" com resolução QHD
  • 4 ou 6GB de RAM
  • 128GB para armazenamento
  • Câmara traseira com sensor Sony IMX298
  • Bateria de 3600mAh

O preço previsto para os 4GB de RAM está nos $565, $600 para os 6GB.


Galaxy S7 vs iPhone 6S


Para ser o melhor em algo, não há que evitar as comparações com o que reconhecidamente é visto como líder do sector. A Apple, com o iPhone continua a apresentar câmaras de elevada qualidade, pelo que uma boa comparação é sempre bem vinda.

Como é normal nestas coisas, alguém houve que se deu ao trabalho de testar as câmaras dos dois aparelhos lado a lado e criou um vídeo com as imagens ( e vídeo ) captadas.

Pelo que me foi possível observar, não há um vencedor, havendo isso sim situações em que se destaca um equipamento do outro, mas não de uma forma inequívoca.

Se gostam de fotografia e a câmara é um dos aspectos fundamentais do smartphone, não deixem de visualizar este vídeo.






Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário