14/03/2016

14/03/2016

Últimas

A Meizu tem no forno um novo topo de gama e o hardware desta máquina será de topo.
O custo do Galaxy S7 é uma incógnita, mas com base do breakdown do mesmo, fizeram uma estimativa e o valor obtido é surpreendente.

Meizu Pro 6 deve chegar em Agosto


A Meizu tem procurado distanciar-se da imagem de " mais um fabricante chinês", apostando em hardware de topo associado a uma boa qualidade de construção. Esta aposta é para manter, e o sucessor do Pro 5 deverá apresentar um hardware de luxo.

Tudo aponta para duas versões, com diferente configuração de memória e armazenamento. 128GB de armazenamento e 6GB de RAM e outra versão com 64GB de armazenamento e 4GB de RAM.
O processador continua a cargo da Samsung com o Exynos 8890 que equipa os novos Galaxy S7 passa a a ser um MediaTek e a Meizu deverá manter a aposta em outras funcionalidades associadas aos topos de gama (carregamento rápido, sensor de impressão digital, entre outras).

O que fica a faltar é um ecrã à altura deste hardware, mas a Meizu deverá optar por manter o FullHD, o que é uma pena.


Qual o custo de fabrico do Galaxy S7?


Os topos de gama têm tradicionalmente um preço muito elevado, onde acaba por ser reflectivo muito dos custos que as marcas têm com outros equipamentos. A marca também se paga e neste caso dos topos de gama, há uma elevada percentagem destinada a este efeito.

Feitas as contas, o Galaxy S6 custa $225 a fabricar, uma valor semelhante ao que o Galaxy S5 custou na sua altura. Olhando para os $670 do preço de venda, há aqui uma margem muito elevada que abarca todo o tipo de custos.

O componente mais caro é o processador Qualcomm Snapdragon 820, com um custo estimado de $62. Já a câmara traseira de 12MP tem um custo de  $13.70.

Interessante mesmo era saber a fatia que corresponde à investigação e desenvolvimento, mas não temos acesso à mesma.




Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário