08/03/2016

08/03/2016

WeTek apresenta novas box Android no Dubai

Tal como já tínhamos dado notícia, a WeTek apresentou hoje no Dubai as suas (sim, plural!) novas box Android e pelo que nos foi dado a conhecer, a aposta é em grande.


Tudo apontava para mais do que uma box, mas faltava a confirmação oficial. E, aqui está ela.


A cabeça de cartaz é a Play 2S que sucede à Play que tivemos oportunidade de testar no AadM. Este novo modelo aposta num hardware de topo, Android ou OpenElec, várias opções de sintonizador e inclui no conjunto um comando com teclado.
O facto de ter um slot microSD e um slot mSATA abre portas a várias opções, pois com armazenamento passa a ser possível centrar nesta box funcionalidades que normalmente se destinam a outros equipamentos.

Tem um processador AMLogic S905, 2GB de RAM, 16GB para armazenamento e está preparada para vídeo 4K.


À Play 2S junta-se a Play 2 (com o mesmo processador), uma versão mais económica com 1GB de RAM e 8GB para armazenamento. Perde o slot mSATA, mas mantém o microSD.


A Wetek não se deu por contente por apresentar duas box para suceder à Play. A Core conhece agora uma irmã, a Hub que também tem o processador AMLogic S905.
Este pequeno rectângulo de 7x7x2 tem capacidade para apresentar conteúdos 4K, pelo que deverá conseguir bastantes adeptos. Tal como as duas irmãs, também tem suporte para Android e OpenElec.



A WeTek aposta também no mercado B2B, e as Streamer e Streamer 4K são as suas armas para convencer quem sabe os operadores nacionais a apresentar hardware capaz de tirar partido de uma interface como o OpenElec consegue apresentar.


Para o B2B a WeTek apresentou ainda a plataforma WeCast para transmissão de conteúdos via IPTV/OTT, com gestão automatizada.

Agora resta-nos esperar pela chegada destes equipamentos ao mercado, sendo que a HUB deverá estar disponível no final de Abril e a Play 2S durante o segundo trimestre.

0 comments:

Enviar um comentário