04/04/2016

04/04/2016

Galaxy S7 dual SIM também pode levar um microSD


Os novos Galaxy S7 da Samsung são provavelmente os melhores smartphones feitos até à data, mas há um pormenor que poderia desagradar a alguns utilizadores. Estes modelos são daqueles onde se tem que optar por usar ou um cartão microSD ou um segundo cartão SIM adicional... a não ser que se recorra a alguma bricolage.
Há um número crescente de pessoas que considera indispensável usar dois cartões SIM, quer para separar os contactos de trabalho/pessoais, quer para usufruir das melhores condições de tarifários de diferentes operadores. Seja qual for o motivo, se o quiserem fazer num Galaxy S7, isso significaria deixarem de poder utilizar um microSD para expandir o espaço de memória disponível.

Mas aparentemente à solução, embora não seja recomendável a quem for tecnologicamente mais sensível.


Com um pouco de jeito e paciência, é possível utilizar um cartão nano SIM e "transplantá-lo" de modo a que partilhe o seu espaço com um cartão microSD. Se tudo correr bem, o resultado final é um Galaxy S7 com dois cartões SIM e com o espaço adicional do microSD.

Como sempre, esta é daquelas operações que terão que fazer por própria conta e risco, sendo que o cartão nanoSIM deixará de poder ser usado noutros smartphones e (muito provavelmente) ficará definitivamente preso ao microSD, que também não será recomendável usar noutro dispositivo.

Bem vistas as coisas (e considerando o preço do Galaxy S7), o mais recomendável será simplesmente optarem por um S7 com maior capacidade e não inventarem demasiado - mas, para aqueles que considerarem indispensável usar dois cartões SIM e o microSD, fica a informação.

Nota: Ter em conta que isto só funcionará nos Galaxy S7 que venham com suporte Dual SIM de origem.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário