18/04/2016

18/04/2016

Helio X25, a aposta da MediaTek para conquistar a gama média


A MediaTek tem feito um esforço notável no sentido de melhorar o desempenho dos seus processadores. O seu objectivo é claro, conseguir um cpu que consiga competir lado a lado com os gigantes Qualcomm e Samsung.
Este objectivo é partilhado pela Huawei, se bem que a marca chinesa leva algum avanço em termos de desenvolvimento, pois já utiliza um processo de fabrico de 16nm, ao passo que a MediaTek ainda está nos 20nm.

Esta diferença tem repercussões no desempenho, levando a que os MediaTek atinjam temperaturas mais elevadas num menor espaço de tempo. É por esta razão que os processadores se limitam à gama média, ao invés de lutar na gama alta. A ver vamos o que o Helio X30 conseguirá fazer neste campo. 

Num comparativo no entre o Exynos 7420, o Snapdragon 652 e o Helio X25, este último consegue um desempenho interessante.


Há no entanto que ter em conta que o Exynos é uma modelo de 2015, e o Snapdragon 652 é destinado à gama média-alta.

Em termos de benchmarks estamos conversados. O Helio X25 será capaz de fornecer poder de processamento mais que suficiente para garantir um desempenho ao nível do que um gama média-alta exige.

0 comments:

Enviar um comentário