01/04/2016

01/04/2016

LG explica a razão do plástico na capa traseira do G5


A velocidade a que as notícias correm e a sede de fazer sangue, levam a que por vezes se criem tempestades num copo de água. A última vítima foi o G5 da LG.
Os testes de resistência são uma constante nos dias que correm. São inúmeros os testes a que os equipamentos são sujeitos, uns com muito interesse para o utilizador, outros perfeitamente idiotas, que não servem para outra coisa que não captar visualizações.

JerryRigEverything é um dos sites dedicados a estes testes, e um dos mais recentes equipamentos a passar na bancada de testes foi o LG G5.



Desde logo o que salta à vista é a facilidade com que se consegue desmontar este smartphone. Basta terem a ferramenta indicada para soltar as zonas de fixação lateral e conseguem rapidamente destacar o ecrã da parte traseira do equipamento.

O autor do vídeo não estava seguro relativamente ao novo corpo em metal do G5 e por isso resolveu raspar a capa para verificar se realmente se tratava efectivamente de metal. O raspar da capa revelou plástico e por baixo deste alumínio. A capa não foi raspada na totalidade, pelo que não se pode concluir que o plástico está efectivamente presente em toda a superfície da capa traseira.

Sendo uma situação muito estranha, houve quem se preocupa-se em contactar a marca, solicitando esclarecimentos sobre esta situação. A resposta da LG, não sendo totalmente esclarecedora, consegue clarificar a questão:

 “...the insulative antenna is invisibly integrated into the body without disrupting the seamless look of the metal uni-body.

A LG não quis recorrer os veios de plástico que outras marcas utilizam para as antenas e optou por colocar as mesmas ocultas na capa traseira.

É uma explicação que se aceita, mas era preferível ter sido logo clarificada na apresentação do equipamento, em vez de se publicitar que o mesmo tem um corpo em metal.

0 comments:

Enviar um comentário