21/04/2016

21/04/2016

Play Store com interface renovada


A Play Store é naturalmente uma das mais importantes aplicações da Google. É apenas e somente, a principal porta de entrada para o ecossistema de aplicações do Android, facto que até há bem pouco tempo criava alguns problemas a quem comprava um equipamento "na China" e se via privado deste acesso.

A Google tem efectuado uma revisão desta aplicação, se bem que ao seu estilo, lentamente, sem grandes pressas. As alterações chegam a conta gotas, e desta vez temos uma novidade na secção da gestão da conta do utilizador.

Desde já uma informação: esta alteração é no lado do servidor, pelo que não vale a pena estarem a tentar actualizar a aplicação da Play Store. Há que aguardar pela vossa vez.


Antigo vs novo layout 

O ecrã da conta de utilizador passa a contar com quatro categorias bem definidas:
  • Métodos de pagamento
  • Subscrições
  • Prémios
  • Histórico de encomendas
Apesar de bastante simples, esta alteração tem um aspecto particularmente interessante no design. A Google abandona o sistema de cartões até agora elemento marcante na sua imagem, para passar a utilizar uma simples lista de itens.

Será este o início de uma mudança no design das aplicações, passando os cartões a ser passado? O Google I/O por certo que trará novidades neste e em muitos outros aspectos.

0 comments:

Enviar um comentário