03/04/2016

03/04/2016

Spaces, uma nova forma de conversar em grupo


A Google, como grande empresa que é, tem sempre imensos projectos em carteira. Ideias que andam no caldeirão, a marinar, sempre na esperança de uma dia verem a luz do sol.
Uma das apps que está a ser trabalhada, tem como alvo a troca de mensagens, matéria em que a Google tem desesperadamente tentado encontrar uma solução que cative os utilizadores.
Os SMS já tiverem uma app dedicada, passaram para os Hangouts e posteriormente voltaram a ter uma nova app dedicada. Por aqui se vê o a falta de um rumo bem definido para este assunto.

Os Hangouts têm vindo a ser melhorados, mas estão ainda loge de conseguir ser uma solução que agrade a todos os utilizadores. O facto de não estarem presentes no Windows Mobile também não ajuda em nada a melhorar esta situação.

Com o Google Plus a dar as últimas, é natural que o gigante norte-americano procure uma alternativa credível para cativar os clientes. É aqui que entra o Spaces, uma aplicação de chat em grupo, que pode rodar à volta de uma link, imagem, vídeo ou evento social. A pesquisa de informação para criar um tópico de conversa é o outro ponto forte da aplicação.

O Spaces está disponível num grupo fechado do Google Play, pelo que para já é extemporâneo avançar com cenários futuros. Apenas podemos garantir que se chegar ao grande público, cá estaremos para vos informar desse facto.

0 comments:

Enviar um comentário