26/04/2016

26/04/2016

Xiaomi vai ter o seu próprio CPU


Num mercado altamente concorrencial como é o do sector móvel, as marcas procuram reduzir custos de todas as formas possíveis e imaginárias. A Xiaomi tem dado um excelente exemplo, que por certo se irá tornar um caso de estudo. Stocks reduzidos, modelos a serem renovados a cada versão, ausência de intermediários, são alguns dos aspectos que a marca chinesa tem procurado explorar até ao limite, com o sucesso que se lhe reconhece.
Já há muito que se especulava sobre a possibilidade de a Xiaomi poder começar a fabricar os seus próprios processadores, algo que a Samsung e Huawei fazem com bastante sucesso. Este é um processo longo e complexo, que nem sempre corre como esperado, sendo a LG um claro exemplo desta situação.

Segundo uma notícia do KoreaTimes citando uma fonte anónima junto da marca, pode haver novidades em breve:

 "Xiaomi plans to release its in-house Rifle-dubbed mobile APUs at a company event, which has been set to take place May"

Este relato refere que a Xiaomi desenvolveu um APU com base na arquitectura ARM, algo semelhante ao que a Qualcomm faz para o seu Kryo. Inicialmente, estes processadores serão apresentados nos modelos de entrada de gama, podendo chegar as outras gamas em função dos desenvolvimentos conseguidos.

Não se sabem mais detalhes sobre este processo, pelo que teremos de aguardar por 10 Maio, altura em que a marca irá apresentar o seu novo phablet e abordar esta questão do fabrico dos processadores.

0 comments:

Enviar um comentário