31/05/2016

31/05/2016

Brothers: A Tale of Two Sons. Um jogo que não devem perder


 O Android continua a ser uma plataforma pouco aproveitada para os jogos. Temos muito e variados títulos, mas faltam jogos que explorem as potencialidades do hardware e consigam rentabilizar os sistemas de controlo oferecidos por smartphones e tablets.


Este Brothers: A Tale of Two Sons é um exemplo de como se pode criar/adaptar um jogo para funcionar nos equipamentos móveis. Temos sequências vídeo de excelente qualidade, um verdadeiro prazer à vista, as quais são acompanhadas de uma banda sonora a preceito.

A história baseia-se na vida de dois irmãos, que perderam a mãe e vêem o pai adoecer misteriosamente. O curandeiro não tem os produtos necessários para o curar, o que lança os dois rapazes numa épica aventura para salvarem o seu pai.


O sistema de controlo é baseado em dois joysticks, uma de cada lado,  correspondendo o da esquerda ao irmão mais velho, o da direita, ao mais novo.

O jogo mistura vários géneros, passando pela aventura, puzzle e acção. Há que em cada situação escolher a solução que permite ultrapassar os obstáculos que se nos apresentam.

Testei este jogo no meu velhinho Nexus 10, com o propósito de ver como é que o mesmo se comportava, pois há várias reclamações no Google Play devido a alguma lentidão e arrastamento. Em abono da verdade, tive algumas situações em que o jogo se arrastou, mas tendo em conta o idade do hardware, é algo perfeitamente aceitável.

Outro aspecto que devem ter em conta são os diálogos. Não estranhem não perceber o que é dito pela personagens. Não é mesmo para perceber, é para se tirar o sentido do que se está a passar e tomar decisões com base nestas deduções.

O tem um custo de 3,39€, valor que se ajusta ao elevado nível do jogo.



0 comments:

Enviar um comentário