15/05/2016

15/05/2016

Google facilita a instalação de actualizações


As actualizações são um tema recorrente no Apps do Android e na grande maioria das vezes, infelizmente, por razões negativas. Entre atrasos, terminais que são deixados sem suporte e quilos de bloatware, temos material que dava para notícias diárias.
Felizmente, que de quando em vez, temos a possibilidade de trazer boas notícias, como é o caso de hoje com mais uma medida positiva preparada pela Google.
Há precisamente um mês, demos notícia de uma alteração no processo de instalação das actualizações do Android. A Google implementou um novo sistema que possibilita a instalação das actualizações através de um processo manual, permitindo assim ao utilizador um acesso mais rápido à nova versão do Android. Outra das vantagens neste procedimento, é o facto de este dispensar a instalação da imagem de fábrica, a qual obrigava a limpar o smartphone/tablet, com a natural perda de dados, mesmo que temporariamente.

Esta funcionalidade só estava disponível para o Android N e equipamentos suportados pelo mesmo. Com esta última alteração, a funcionalidade passa a estar disponível para os terminais a correr Android 6.0 Marshmallow: Pixel C, Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 2013, Nexus 9 e Nexus Player.











Sendo este um processo manual, que fica à responsabilidade do utilizador, a Google solicita-nos que tomemos conhecimento dos termos e condições do mesmo.

O procedimento é o mesmo que já divulgámos anteriormente: descarregar o ficheiro de actualização, para depois proceder ao flash do mesmo através de ADB sideload.

Para fazer download da actualização, basta acederem ao site da Google.

0 comments:

Enviar um comentário