26/05/2016

26/05/2016

Huawei abre as portas ao Google Play


A Huawei apresenta nesta altura smartphones com um excelente design e dá cartas nos acabamentos, estando neste aspecto muitos pontos acima da concorrência. Há contudo um aspecto que é amplamente referido pela crítica e que urge melhorar: software.

A Huawei tem vindo a apostar no EMUI, apresentado uma interface alternativa com um design que tem recebido bastantes críticas, devido a estar "ultrapassado". Os smartphones apresentam algumas aplicações e funcionalidade verdadeiramente úteis, que acabam por ser ofuscadas por outras que não trazem valor acrescentado ao produto.

As actualização continuam a ser uma dor de cabeça, chegando com largos meses de atrasos aos equipamentos da Huawei, isto quando chegam. Espera-se que as novas regras que a Google pretende impor possam melhorar o desempenho de todos os OEM.

A Huawei mostra estar atenta a este assunto e seguiu a decisão que outras marcas já tomaram.


As suas aplicações vão passar a estar disponíveis no Google Play, permitindo ao utilizador uma actualização muito mais rápida, não ficando o mesmo dependente das actualizações do Android. O facto de dissociar as aplicações do seu Android, pode também trazer vantagens em termos de desenvolvimento, com uma menor dependência do "core" do sistema.

Resta agora verificar se esta acção irá realmente trazer melhorias reais. Espera-se que sim. Aguardemos. 

0 comments:

Enviar um comentário