11/05/2016

11/05/2016

Números do Android estão em crescendo


Para que uns subam, outros terão obrigatoriamente de descer, pois o mercado não estica muito, tendo apenas pequenas variações. A Apple está a sofrer com os últimos números, chegando-se a questionar se a descida não terá apanhado a empresa de surpresa. No caso do Android, passa-se exactamente o inverso, com os resultados desta plataforma a maior taxa de crescimento em dois anos.

Os EUA, fruto de vários factores, são um mercado à parte onde a Apple mantém bons resultados, mas no caso do Velho Continente, o caso muda de figura. De acordo com os resultados do Kantar Worldpanel ComTech para o primeiro trimestre de 2016, a quota de mercado do Android nos EU5 (Reino Unido, Alemanha, France, Espanha e Itália) cresceu 7,1%, enquanto que nos EUA subiu 7,3%.
Estes valores, se analisados isoladamente, vão contra o acima escrito, pelo que os há que enquadrar. Para os EU5, o Android detém agora uma quota de mercado de 75,6%, ao passo que nos EUA se fica pelos 65,5%. Fica assim demonstrado o poder da Apple na América do Norte.

Na China, território onde a Apple tem apostado fortemente, o Android cresceu 6%, tendo nesta altura 77% do mercado. A Apple desceu 4% e fica-se pelos 21,2%.

Em termos globais, os resultados do Android não se encontram centrados num ou dois fabricantes. Há variações em termos regionais, com diferenças nas marcas que dominam cada mercado. A Apple descer de 20,2 para 18,9% nos EU5, o Windows Phone de 5 para 4,9%, isto para o primeiro trimestre.

A Samsung conseguiu bons resultados no Reino Unido, já a Huawei, Wiko e Asus tiverem igual sucesso em Itália e França.

O mais interessante nestes valores, é que ainda não contemplam as vendas do Samsung Galaxy S7 e LG G5, sendo que são esperados bons resultados para ambos os equipamentos.


0 comments:

Enviar um comentário