12/05/2016

12/05/2016

Sunrise diz adeus ao Android


Criar uma boa aplicação não é uma tarefa fácil, bem pelo contrário. Há que encontrar uma área que necessite de um produto com mais funcionalidades, mais rápido, com melhor desgin. É necessário combinar diferentes elementos e esperar que o trabalho seja reconhecido pelo público. Claro está que uma boa dose de sorte também ajuda, pois no meio de tantos milhares de opções, será sempre difícil conseguir sobressair.
O Sunrise é uma aplicação que chegou, viu e venceu. Um conjunto alargado de funcionalidades fizeram com que fosse aclamada no iOS e posteriormente no Android.


Este sucesso foi suficiente para que a Microsoft adquirisse a empresa responsável pela aplicação por uns módicos 100 milhões de dólares! O objectivo era simples, melhorar o Outlook e os resultados não demoraram a fazer-se sentir.


O empenhamento no desenvolvimento do Outlook levou a que o Sunrise estagnasse, chegando agora a hora de fechar portas. O facto de não terem disponibilidade para lançar actualizações e corrigir bugs pesou na decisão de retirarem a aplicação do Google Play, algo que irá acontecer nos próximos dias. A 31 de Agosto o Sunrise deixará de funcionar, pelo que o melhor mesmo é pensarem em adoptar uma outra aplicação para gestão do calendário.

É triste verificar que uma boa aplicação acaba por desaparecer, mas se pensarmos nos 100 milhões que a mesma gerou, por certo que irão concordar que é aceitável. Contudo, o que seria do Sunrise sem o apoio massivo dos utilizadores? Será que teriam conseguido o mesmo sucesso?

0 comments:

Enviar um comentário