12/05/2016

12/05/2016

ES File Explorer - o gestor de ficheiros a EVITAR!!!

 O ES File Explorer é um dos pré-históricos do Android, tendo por cá passado em 2011! Confesso que sou adepto do Total Commander, mas este ES File Explorer foi sendo melhorado pelos seus responsáveis e conseguiu atingir um elevado nível de qualidade.


Basta olhar para as imagens em cima e para as que apresentamos abaixo, para verificar que houve muito trabalho desenvolvido. Novas funcionalidades, design melhorado e renovado, foram alguns dos aspectos que levaram esta aplicação até ao topo, garantindo um numeroso leque de utilizadores.


Todo este sucesso levou a que a aplicação fosse adquirida por uma empresa, que naturalmente tem como objectivo o lucro. Por esta razão, o lugar a pagamento para utilização da app tornou-se numa obrigatoriedade, nem que seja através de anúncios.


A última actualização trouxe uma novidade, um screensaver com a percentagem de bateria quando a carregar. Não sendo uma funcionalidade inovadora, podia até ser algo interessante para determinados utilizadores. A presença dos anúncios não deixa de ser curiosa, mais uma forma de rentabilizar a aplicação.

Se olharem para a imagem em cima com alguma atenção, vão reparar que por baixo da data têm uma informação relativa ao carregamento. O gestor de ficheiros apresenta agora uma funcionalidade que permite acelerar o carregamento da bateria por software. Maravilhas da tecnologia #NOT.

O ES File Explorer chega a um ponto em que passa a ser uma aplicação não recomendada, merecendo até uma visita às App Inúteis que apresentamos ao sábado.

2 comentários:

  1. Apareceu-me isso à 2 dias e não estava a descobrir de onde! Neste momento já não aparece. Custa-me abandonar este explorador. Uso-o diariamente

    ResponderEliminar
  2. Já voltaram atrás coma decisão, para mim já vai tarde. Gostei do total commander, fico me por este

    ResponderEliminar