14/05/2016

14/05/2016

Teclado Android da Google com novas funcionalidades


Parece ter sido necessário a Microsoft lançar um teclado com modo de escrita para uma mão para a Google finalmente fazer o mesmo no seu teclado para Android. Mas mais vale tarde que nunca, e esta actualização vem cheia de outras novidades interessantes.

Não existe falta de alternativas para teclados em Android (sendo obrigatória a referência ao obrigatório SwiftKey, que agora pertence à Microsoft), mas grande parte dos utilizadores, por desconhecimento, preguiça, ou opção, mantém-se no teclado de origem que vem instalado nos seus smartphones. Para aqueles que usam o teclado da Google, está prestes a chegar uma versão com bastantes melhoramentos, visuais e funcionais.

O teclado da Google para Android passa agora a poder ser facilmente redimensionado, podendo ocupar menos/mais espaço; pode mostrar a margem das teclas; ganha modo para utilização com uma só mão; permite apagar as sugestões "idiotas" que insistam em aparecer (pressionando continuamente nelas); permite apagar palavras com um gesto de swipe sobre a tecla de delete; e mover o cursor mediante gestos de deslizar feitos sobre a tecla de espaços.

Algumas destas coisas são funcionalidades que algumas pessoas já conhecerão de outros teclados, e que há muito se esperavam poder ter no teclado oficial do Android. Fica apenas a faltar a capacidade para ter múltiplas línguas activas simultaneamente, e passo a reconsiderar a necessidade de usar o SwiftKey.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário