21/06/2016

21/06/2016

devolo NetScanner


Hoje em dia, com a massificação da internet nas nossas casas, é normal termos diversos equipamentos ligados à rede das redes.
O pessoal mais curioso gosta sempre de saber o que tem pendurado nos seus equipamentos e para isso existem diversas ferramentas para nos facilitar o trabalho. O Fing é uma delas e já por cá passou há uns anitos, não é verdade, +Nuno Barros ?
A Devolo é uma das marcas que mais tem apostado no Powerline, apresentando nesta altura um leque de produtos de grande qualidade e elevado desempenho.

Para gerirem os vossos adaptadores Powerline, a Devolo disponibiliza o Cockpit. Com esta ferramenta conseguem configurar os equipamentos de uma forma simples e intuitiva.

No caso de pretenderem mais informações sobre a vossa rede, podem utilizar o NetScanner, o qual se constitui com o uma alternativa ao Fing acima referido.


Depois de efectuada a pesquisa, têm acesso a uma lista de equipamentos que estão associados à rede a que estão ligados.
À esquerda, junto ao endereço de IP, um ícone que identifica o tipo de equipamento. À direita a designação e marca.



À direita do endereço de IP, algumas entradas apresentam um ícone. Este dá acesso a uma listagem dos serviços que estão a correr na máquina. Se a pesquisa rápida não tiver detectado o que estão à procura, podem sempre recorrer à pesquisa completa (mais demorada).

Com esta aplicação, ficam assim com um meio expedito para saber o que têm a utilizar recursos na vossa rede.

devolo Cockpit / devolo NetScanner

 

0 comments:

Enviar um comentário