24/06/2016

24/06/2016

EMUI 5.0 da Huawei deve trazer novidades de peso


Os smartphones da Huawei apresentam nesta altura um excelente qualidade em termos de hardware. O seu design tem sido alvo de rasgados elogios, levando mesmo a que marca Chinesa tivesse o privilégio de produzir o seu primeiro Nexus.
Este processo levou a que a Huawei lidasse directamente com a Google, tomando dessa forma contacto com dados que anteriormente não eram alvo de análise, ou pelo menos não de forma tão aprofundada.

As conclusões não poderiam ter sido melhores: há que remodelar o EMUI tendo em conta o mercado ocidental.

De acordo com a informação divulgada pelo The Information, esses trabalhos já estarão a decorrer, tendo a Huawei contratado uma antiga funcionária da Apple, com o objectivo de dissociar o EMUI da imagem que o iOS apresenta.

Não será uma tarefa fácil, pois é unânime que o EMUI necessita de uma remodelação de fundo, mas a responsável pelo projecto está ciente disso mesmo e tem a convicção que está à altura desta missão.

É um marco importantíssimo para a Huawei, uma vez atingido constituirá o ultimo alicerce para suportar o seu assalto ao primeiro lugar em termos de vendas de smartphones.

A versão 5.0 é esperada no final deste Verão, pelo que já não falta tudo para ficarmos a conhecer a nova interface da Huawei.

0 comments:

Enviar um comentário