15/06/2016

15/06/2016

Huawei apresenta o Honor 5A


A linha Honor da Huawei só está disponível online, talvez por isso continue a passar despercebida à grande maioria dos utilizadores. A Huawei tem ao longo dos últimos anos lançado equipamentos capazes de ombrear com o que de melhor se faz no mercado móvel, apresentando smartphones com uma qualidade superior.
A linha Honor segue este mesmo princípio, tendo nesta altura alguns terminais que facilmente conseguem rivalizar com os que encontramos nas lojas nacionais. O Honor 5X é disso exemplo, tendo deixado muito boa impressão a quando da sua passagem no AadM.
O Honor 5A vem posicionar-se na gama de entrada, com um leque de especificações muitíssimo interessantes para este segmento onde se enquadra.

Traz um processador octa-core HiSilicon Kirin 920 com núcleos A53 a 1,2GHz e GPU MALI 450, o  que lhe permite um desempenho semelhante ao Snapdragon 410 da Qualcomm. Existe uma segunda variante com Snapdragon 617, mas apenas destinada ao mercado Chinês, o que não deixa de ser estranho, pois o HiSilicon é produzido pela empresa Chinesa. Possivelmente, terá algo ver com os modems utilizados pelos processadores, ou não...

Este Honor 5A vem com 2GB de RAM e 16GB para armazenamento e ecrã LCD IPS de 5,5" HD. Tem uma câmara traseira com sensor Sony de 13MP e uma frontal com 8MP. A bateria tem 3100mAh, o que tendo em conta este hardware deve permitir uma utilização descontraída.

Em termos de software temos a esperada interface EMUI na sua versão 4.1 a correr sobre o Android Marshmallow 6.

O preço na China é muitíssimo interessante, ¥ 699 - 95€ e vai estar disponível na China a partir do próximo dia 17 deste mês em seis cores, branco, preto, azul, rosa, amarelo e dourado.

Falta agora saber se este Honor 5A vai chegar ao VMall Europeu e a que preço. Se não fugir muito destes valores, vai ser um caso sério de popularidade.

0 comments:

Enviar um comentário