07/06/2016

07/06/2016

Samsung Galaxy Note 6 vai ter porta USB Tipo C


Os Galaxy Note da Samsung têm um elevado peso na história do Android em geral, e da marca Sul-Coreana em particular. Os Note têm por norma sido escolhidos para testar novas opções junto do público, verificando se as ideias têm futuro, ou se pelo contrário não são para descartar.

O Note 5 foi um smartphone que estranhamente não chegou a Portugal, tendo a Samsung optado por comercializar este equipamento em mercados específicos. É certo que o número de vendas pode não ser o mais elevado, mas a imagem junto do público em nada sai beneficiada.

As imagens CAD divulgadas pelo OnLeaks apresentam um smartphone que segue os pergaminhos das anteriores versões. O maior destaque vai para a porta micro-USB na parte inferior do equipamento, entre a coluna e a saída de som.

Esta é uma mudança significativa para a Samsung, a qual representa uma viragem em termos de política, abandonando o microUSB. Desde logo fica impossibilitada a utilização do GearVR, mas esta era uma situação que mais tarde, ou mais cedo teria que ocorrer.

O ecrã com margens arredondadas como no Edge dá um certo estilo ao equipamento, mas falta saber se vai coexistir com uma versão "normal", tal como no caso do Galaxy S7.


A apresentação deverá ter lugar por alturas da IFA. Será que é desta que vamos ter um sensor para leitura da íris?

0 comments:

Enviar um comentário