26/07/2016

26/07/2016

Correr Android num PC é cada vez mais simples e fácil


Num mercado onde cada vez mais se cruzam os caminhos de PCs e smartphones/tablets, ainda se procura uma ideia realmente vencedora.
Há nesta altura várias propostas disponíveis, mas a todas ela ainda falta algum trabalho para se poderem constituir como uma verdadeira alternativa em termos de ferramenta de trabalho.
Ainda esperamos pela chegada em força das aplicações Android ao ChromeOS, algo que só deverá acontecer durante 2017. A funcionalidade irá por certo ficar disponível mais cedo, mas os developers ainda terão um longo trabalho pela frente a adaptar as suas aplicações e jogos.

O Ubuntu já chegou através de um tablet da espanhola BQ, mas está também ainda a dar os primeiros passos. Diria que tem mais um ano de desenvolvimento, até que o SO esteja preparado para o grande público. Ficam a faltar as aplicações...

Temos depois alternativas como o Remix OS e o Phoenix OS que procuram fazer o inverso, modificando a interface do Android de forma a tirar partido do teclado e do rato. Temos ainda o Andromium OS que procura agora uma abordagem diferente dos dois primeiros, com um projecto no Kickstarter.

O Remix OS procura agora tomar a dianteira e apresenta-se com uma nova versão baseada no Android 6.0 Marshmallow. Os interessados podem passar no site do projecto para fazer o download da versão actualizada.

0 comments:

Enviar um comentário