08/07/2016

08/07/2016

Elephone P9000 em análise


O Elephone P9000 é um smartphone com ecrã Full HD de 5.5", CPU MT6755, 4GB de RAM, 32GB + microSD até 256GB, câmara de 13MP com laser autofocus, sensor de impressões digitais na traseira, USB Type-C com quick charge, bateria de 3000mAh e Android 6.0.
No papel tudo temos uma máquina interessante, e que na prática também causa logo uma boa primeira impressão, chegando numa caixa em plástico (que assim amplia as possibilidade de ser ser reutilizada para outras coisas). Dentro da caixa, para além do smartphone, temos apenas um cabo USB Type-C, um "pino" para ejectar os slots do cartão SIM e microSD, e uma capa de protecção transparente.

O Elephone P9000 é uma excelente surpresa, que mostra que a ideia de que os smartphones chineses económicos eram produtos de baixa qualidade já pertence a um passado distante. Se o passarem para a mão de alguém que nunca tenha ouvido falar em Elephone, não será difícil obterem impressões que apontem para que este smartphone custe 400 ou 500 euros, ou mais (tive uma estimativa de um conhecido que apontava para os 600 euros) - o que servirá para comprovar a sensação de qualidade que este equipamento transmite.

Outros pormenores, como a presença do botão de atalho, ou a utilização de apenas um botão touch, também são simpáticas e diferenciadoras; mas por outro lado temos coisas como uma câmara que se esperava que fosse melhor, ou a ausência de um carregador incluído, que permitisse por à prova o seu sistema de carregamento rápido que promete carregar mais de metade da bateria em menos de 30 minutos (usando um carregador Anker obtive resultados idênticos).

Claro que é preciso não esquecer que estamos a falar de um smartphone que custa menos de 200 euros, e que portanto todos os prós e contras têm que ser relativizados em função disso.

Podem ler a análise em detalhe no AadM

1 comentário:

  1. Nao meu elephone não consigo usar uma aplicação diferente nas mensagens.. Nao recebo sms com ele bloqueado.. E digo o mesmo com o MSN do face

    ResponderEliminar