08/07/2016

08/07/2016

Xiaomi vai apostar nos topo de gama


A Xiaomi é uma das empresas mais interessantes em termos de modelo de negócio. A forma como  rapidamente se conseguiu impor na China, fazendo frente a gigantes como a Huawei ou até mesmo a Apple, é por certo alvo de muitos casos de estudo.
Ainda ontem fazíamos referência a uma possível alteração de mercado, com a inevitável expansão para o mercado ocidental a vir para cima da mesa.

As alterações ao que tudo indica podem não ficar por aqui, estando a Xiaomi a estudar a possibilidade de lançar equipamentos dirigidos ao sector premium.

Esta opção faz realmente todo o sentido tendo em conta a tal chegada a outros mercados. Para se impor como marca de referência perante o grande público, a Xiaomi terá que apresentar modelos em todos os segmentos de mercado, sendo a gama alta um das áreas em que a empresa ainda tem de evoluir.

O Xiaomi Mi5 já apresenta um design e qualidade de construção muito aceitáveis, mas falta ainda um ecrã QHD, um sensor de impressão digital de elevada qualidade e capacidade de resistência à água. Se tivermos em conta aquilo que tem levado os responsáveis da Xiaomi a optar por não incluir capacidade nos seus equipamentos, será fácil de perceber que um dos pontos fortes dos smartphones desta marca ficará enfraquecido.

Estará a Xiaomi preparada para encurtar ainda mais as suas margens que já de si são curtas?

Serão por certo tempos interessantes os que se aproximam, onde além desta expansão da Xiaomi, temos o feroz ataque da Huawei à liderança do mercado dos smartphones e a avalanche de marcas menos conhecidas a preços da chuva.

Quem sairá vencedor? Os utilizadores, naturalmente.

0 comments:

Enviar um comentário