25/07/2016

25/07/2016

Prisma já está disponível para Android

Depois do sucesso que foi o seu lançamento para iOS, o Prisma chega, finalmente, ao Android.




Apesar das inúmeras apps que já existem para aplicar efeitos a fotos, o Prisma vem demonstrar que é possível ter sucesso num segmento onde já tudo parecia ter sido inventado, graças aos deslumbrantes efeitos que podemos aplicar com esta app.


O Instagram ajudou a popularizar a aplicação de efeitos nas fotos, e não demorou para que as app stores se enchessem de apps idênticas, prometendo maior quantidade e maior variedade de efeitos, rapidamente dando origem a uma tal sobrecarga de apps de efeitos que já ninguém lhes liga. Mas isso mudou com a chegada deste Prisma.

A app Prisma distingue-se das demais por recorrer a sistemas de inteligência artificial para aplicar de forma mais inteligente filtros artísticos de estilos variados, que criam imagens que, por vezes, passariam por autênticas obras de arte.


É o tipo de app que, se me perguntassem, teria simplesmente dito que "não percam tempo com isto"... mas que depois de experimentar se muda de opinião. E a melhor parte é que os criadores da app prometem que em breve será possível aplicar estes mesmos efeitos a clips de vídeo. Portanto, experimentem e divirtam-se... e preparem-se para a chegada de uma nova vaga de apps que também recorra a sistemas idênticos de inteligência artificial para criar efeitos "originais" que façam parecer antiquados os efeitos gerados pelas apps actuais (cujo propósito, por vezes, já era fazer parecer as fotos modernas parecerem antiquadas.)


2 comentários:

  1. Infelizmente todos os filtros são a pagar pelo que não interessa o programa ser free. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei o programa bastantes vezes e até agora nunca tive de pagar por nenhum filtro.

      Eliminar