30/07/2016

30/07/2016

ZTE Axon Mini visto à lupa do AadM


A ZTE é uma marca que tem estado sempre perto de nós, mesmo se por vezes possa estar disfarçada sob a designação de modelos de outras marcas (lembram-se do velhinho Sapo A5 / ZTE Blade?) e que agora nos faz chegar o Axon Mini... que até tem touchscreen capaz de detectar diferentes níveis de pressão.

As aspirações da ZTE para o Axon Mini fazem-se sentir logo desde o primeiro momento, com uma caixa em preto e dourado que mostram logo que se trata de um smartphone especial.


Tirando algumas hesitações ocasionais, o ZTE Axon Mini é um smartphone que proporciona uma utilização agradável e despreocupada, mesmo se insistentemente nos relembra para ir libertando memória (que não deveria ser coisa necessária num smartphone com 3GB de RAM). Há no entanto algumas coisas que deixam a desejar, como a precisão e velocidade do reconhecimento das impressões digitais, que por vezes nos fazem desejar regressar ao código PIN para evitar os atrasos nas tentativas falhadas (para além de que teria sido simpático disponibilizar o Android 6.0 neste modelo, que também poderia ajudar nessa situação.)

Tudo acaba por depender do preço, e neste momento o ZTE Axon Mini já pode ser encontrado no mercado (internacional) com preços na ordem dos 250 euros, o que permite que continue a ser uma opção interessante, mesmo face à apertada concorrência dos modelos low-cost oriundos de marcas chinesas de menor dimensão.

Podem ler a análise na sua integra no AadM

0 comments:

Enviar um comentário