30/07/2016

30/07/2016

Nexus 5 diz adeus ao Android 7.0 Nougat


Já não será propriamente novidade nesta altura, que o Nexus 5 não faz parte do leque de equipamentos envolvido no teste da próxima versão do Android (7.0 Nougat). O facto de a Google não ter incluído este mítico smartphone no lote de teste, fez soar todos os alarmes.
O Nexus 4, numa situação semelhante, já não recebeu o Android 6.0 Marshmallow, o que não deixa antever um futuro muito risonho para o seu irmão mais velho Nexus 5.
É sabido que a Google está a trabalhar no código no Android N para o Nexus 5, mas não há qualquer referência oficial a este facto. São apenas constatações relativas ao trabalho que está a ser desenvolvido.

A notícia que hoje surgiu no Twitter vem cavar mais a sepultura do Nexus 5.


É Evan Blass (@evleaks) que o refere. Este mítico "profissional" das fugas de informação avança com esta notícia, e tendo em conta o grau de certeza que as suas previsões por norma apresentam, é caso para dizer que quem tem um N5 deve começar a pensar em outras alternativas.

Sendo o Nexus 5 um equipamento muito popular, é mais que certo que os developers vão pegar no código do Android e lançar uma versão não oficial do Android 7.0 Nougat para este smartphone. Se não estão a pensar mudar de equipamento, têm aqui uma alternativa.

0 comments:

Enviar um comentário