10/08/2016

10/08/2016

Asus prepara novo smartwatch


Entre Zen(Fones), Zen(Pads)  e Zen(Books), a Asus distribui um espírito Zen por todos os seus equipamentos, aproveitando desta forma para tirar o máximo partido da imagem de marca.
No campo dos smartwatches, temos (adivinhem) os ZenWatch, com a marca e muito bem, a optar por um relógio a correr Android Wear.

Até agora a Asus era dos poucos fabricantes a não optar pelo formato redondo nos smartwatches. Não que o seu design até não seja bonito, apenas a uniformização da interface fica fragilizada, com diferentes áreas para apresentação da informação.

A Samsung, aproveitando a sua fuga para o Tizen, mostrou como um ecrã redondo pode ser muito bem rentabilizado para apresentação de dados e acesso aos mesmos. Será que a versão 2.0 do Android Wear vai beber o que a Samsung fez de bem no seu Gear S?


A Asus parece ter percebido que a aposta no ecrã circular será quase que obrigatória para tirar partido da nova versão do Android Wear, e a passagem na FCC vem confirmar isso mesmo.

A IFA deverá ser o local escolhido para a apresentação deste novo smartwatch, resta saber depois quando chegará ao nosso mercado e a que preço.

0 comments:

Enviar um comentário