14/08/2016

14/08/2016

Como por um PC a correr Android


No início do ano falamos do Remix OS, que permite correr Android num qualquer computador, mas nada como se ver o processo de instalação e arranque do mesmo para tirar todas as dúvidas.

O processo de utilização do Remix OS é bastante simples, pois podemos utilizar uma pen USB com 8GB para o sistema, e ficando com a opção de correr o sistema directamente a partir da pen (no caso de não quereremos "estragar nada" no computador.) Claro que também se pode instalar o sistema no computador - ideal para os computadores mais antigos, que já só tenham um Windows obsoleto e sem capacidade para correr um Windows recente.

A criação de uma pen USB com Remix OS é bastante simples:
  1. Descarregar a versão mais recente do Remix OS
  2. Extrair o ficheiro ZIP
  3. Executar a ferramenta de instalação do Remix OS para PC
  4. Escolher o ficheiro ISO extraído do ZIP
  5. Escolher USB Drive e a unidade onde temos a pen USB onde desejamos instalar o sistema (ter em conta que vai eliminar todo o conteúdo da pen)
  6. ... e é só.
Depois basta reiniciar o computador e escolher que o arranque seja feito a partir da pen USB. Num computador com Windows recente poderão fazer Start->Power->Shift+Reboot->Use a device->EFI USB Device.


... E depois é só desfrutar de um Android que demonstra como o mesmo também funciona bem em computadores desktop, incluindo apps em janelas redimensionáveis.




Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário