08/08/2016

08/08/2016

Huawei apresenta smartwatch para as crianças


Os smartwatches são um pouco como os tablets, temos equipamentos muito bem desenhados, com excelentes especificações, mas o software tarda em conseguir catapultar as plataformas para outros níveis.
A Huawei é uma marca que vai paulatinamente apostando no mercado dos tablets e também já se lançou nos smartwatches com o Huawei Watch. As crianças representam uma fatia de mercado muito apetecível, e foi a pensar nas mesmas que a Huawei apresentou um novo smartwatch.



O design dos smartwatches foi inspirado em personagens da banda desenhada, com o Mickey e a Minie marcam presença. Para os rapazes, o Capitão América é outra das possibilidades, com a Huawei a piscar o olho ao mercado Norte-Americano.

Este smartwatch vem muito bem equipado em termos de hardware, com vários sensores de onde se destacam o GPS, Wifi e acelerómetro. Vem preparado para trabalhar com os serviços de cloud da Huawei, o que poderá ser um problema para os mercados ocidentais. Resta no entanto saber se este smartwatch vai ultrapassar a barreira do Oriente.

A função "shake" permite a troca de informação entre dois equipamentos num raio de 10 metros, tendo os utilizadores de apenas abanar o pulso para que a troca de informação tenha lugar. O smartwatch permite efectuar chamadas e responder a mensagens, mas não foi divulgado qual o SO que corre. Atendendo ao preço ($100) não é de crer que corra Android Wear.

0 comments:

Enviar um comentário