24/08/2016

24/08/2016

Niantic bane jogador que tenta bater recorde no Pokémon Go


A Niantic não teve problemas em declarar guerra aos cheats no Pokémon Go e rapidamente passou a banir jogadores que recorressem a métodos considerados contra as regras. Infelizmente, estas declarações são mais fumo que fogo, pois tardam em ver-se resultados práticos.
O pior de tudo, é que as modificações recentemente introduzidas acabaram por banir um jogador que estava a jogar de acordo com as regras, ao pretender obter 1M de XP em apenas 1 dia.


A táctica passava por seguir um percurso cuidadosamente concebido, com 10 PokéStops com módulos Lure activados, e seguindo quatro regras essenciais para maximizar a captura de criaturas, que incluíam coisas como nunca parar para os apanhar (a não ser que aparecessem múltiplas criaturas de interesse).

O problema é que assim que chegou aos 600 mil de XP, passou a ser impossível apanhar mais criaturas, devido ao sistema anti-batota implementado pela Niantic, e que parece aplicar um limite cego ao XP que se possa acumular, independentemente do mesmo estar a ser acumulado legitimamente.

Este tipo de acções infelizes por parte da Niantic não são novidade e infelizmente, a empresa aparenta não ter aprendido nada com o Ingress.

0 comments:

Enviar um comentário