21/08/2016

21/08/2016

Agora é oficial, começaram a ser banidos jogadores no Pokémon Go


O sucesso do jogo Pokémon GO atraiu também as atenções de jogadores que não olham a meios para superar os seus oponentes, mas fazer batota pode sair-lhes caro, pois arriscam-se a ser banidos do jogo.

Não há nada pior do que enfrentar batoteiros em jogos online, que usam todo o tipo de tácticas para ganharem vantagem desleal/ilegal sobre os outros jogadores, causando enorme frustração em todos os que seguem as regras. Finalmente, a Niantic parece reconhecer que este é um problema que não pode ser ignorado, e anuncia que irá banir permanentemente os jogadores de Pokémon Go que forem apanhados a fazer batota.

Para os batoteiros, o Pokémon GO foi um jogo que veio com "facilidades" aumentadas, uma vez que bastava utilizar o mesmo tipo de batotas que já eram (e ainda são) usadas no Ingress - nomeadamente os muitos hacks que permitem aos jogadores simularem estarem em locais que não estão, assim podendo visitar os pontos de interesse em qualquer ponto do país ou do mundo sem terem que sair de casa. Claro que quem abusar - do estilo de estar num momento em Lisboa, no minuto seguinte estar em Paris, e passados dois minutos estar em Nova Iorque - será facilmente apanhado. Mas, ainda assim, continuará a ser possível fazer batotas mais modestas que serão muito difíceis de detectar.

No final do dia o melhor será relembrarem-se que por muito injusto que seja, continua a ser apenas um jogo, e que será melhor centrarem-se na questão do divertimento e não da frustração.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário