05/08/2016

05/08/2016

Niantic bloqueia trackers para lançar o Pokémon Go na América do Sul


Não está mesmo fácil a vida da Niantic com o lançamento do Pokémon Go. O jogo está a ser um verdadeiro sucesso a nível mundial e tudo parece apontar para que a infraestrutura manifestamente insuficiente para o nível de solicitações que lhe foram colocadas.
A Niantic veio agora a público esclarecer porque razão optou por bloquear os sistemas de localização não oficiais. Segundo a mesma, o impacto dos trackers estava a prejudicar de forma decisiva o desempenho do jogo.

O gráfico publicado pela Niantic mostra o efeito contundente do bloqueio dos trackers, com o número de solicitações a baixar drasticamente. Segundo a mesma, o facto de ter empenhar recursos na resolução destas questões, teve um impacto negativo no desenvolvimento de novas funcionalidades.
Esta medida serviu também eliminar a participação fraudulenta no jogo, pois havia quem estivesse a recorrer às mesmas ferramentas, para conseguir uma progressão à margem das regras.

Com as solicitações a baixarem para os valores desejados, já foi possível à Niantic levar o jogo até à América do Sul. Curiosamente, com tantos milhões de pessoas a apresentarem-se como possíveis jogadores, o gráfico não apresenta qualquer variação.

Bom mesmo era repor o sistema de 3 patas que nos dava uma ideia para onde nos deveríamos deslocar, que isto de andar às escuras tem muito pouca piada.

0 comments:

Enviar um comentário