02/08/2016

02/08/2016

Niantic corta as pernas aos trackers do Pokémon Go


A Niantic é conhecida por inúmeras decisões polémicas, pelo que qualquer novidade relativamente ao Pokémon Go não será recebida com grande surpresa, isto independentemente do desagrado que poderá provocar junto dos jogadores.
A última actualização trouxe algumas novidades de peso, sendo que a eliminação do sistema de identificação da distância a que se encontravam os Pokémons e o local onde foram capturados, as duas faltas mais sentidas.

Para se encontrar os Pokémons é necessário andar a passear por este mundo fora, sempre na incerteza de encontrar ou não os almejados alvos. O sistema de 3 patas era um bom princípio, pois se caminhássemos no sentido certo, o número de patas ia diminuindo, sabendo assim o jogador que se estava a aproximar do Pokémon.

Eliminar este sistema, ao mesmo tempo que se declara uma guerra a todas as aplicações que serviam para auxiliar os jogadores a saber onde encontrar os Pokémons, é mais um infeliz decisão da Niantic. É verdade que utilizar as ditas aplicações subverte os princípios do jogo, mas eliminar o sistema de localização na app é pouco inteligente, pois deixa os jogadores completamente às escuras.

A ver vamos se o sistema das 3 patas regressa, porque caso contrário o mais provável é ver muitos jogadores a partirem para outras paragens.

2 comentários:

  1. Entretanto está em beta um app android que permite fazer o tracking: Smart Poke.
    Segundo li o bloqueio que a Niantic fez aos trackers foi apenas impedir o tráfego do Azure, AWS, etc onde estavam alojados esses projectos, com a app dá-se a volta à questão.

    ResponderEliminar