16/08/2016

16/08/2016

Novo Nexus não entusiasma




Um Nexus será sempre um Nexus, mas os novos modelos estão a gerar muito ruído nos media, e não é por boas razões.
Com o aproximar da data de lançamento do Android N, surgem mais detalhes sobre os próximos Nexus. Já se sabe que a responsabilidade dos dois novos modelos ficou a cargo da HTC, que tem nestes dois smartphones a sua tábua de salvação.

A HTC já teve uma posição dominante no mercado mobile, mas com a chegada do Android, acabou por ser a Samsung com o Galaxy S a conseguir as luzes da ribalta. Lançamento atrás de lançamento, a HTC cavou cada vez mais fundo um buraco, de onde dificilmente conseguirá sair.

Os mais recentes modelos até conseguiram alguns elogios por parte da crítica, e o seu design acabou por "inspirar" os seus concorrentes, mas o resultados tardam em inverter uma tendência negativa.
Ao que tudo indica, a HTC optou por reciclar o design do A9 para o novo Nexus, o que levanta um problema. A parte frontal inferior do A9 era utilizada para o sensor de impressão digital, o qual no novo Nexus passou para a parte traseira do equipamento. Assim sendo, ficará uma grande área na parte frontal sem aproveitamento, que ainda por cima rouba espaço ao ecrã.



Confesso que não estava nada entusiasmado com os novos Nexus, e pelos vistos, acho que ainda não vai ser desta que o Nexus 5 tem direito a um sucessor.

3 comentários:

  1. Luis Costa, Valera a pena trocar o meu velhinho nexus 5 pelo nexus 5x, visto que agora ele esta a um bom preço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que está a um bom preço, mas eu esperava para ver.

      Eliminar