30/08/2016

30/08/2016

Pokémon Go, como saber se temos os melhores Pokémons?


A Niantic actualizou o Pokémon Go na semana passada com uma nova funcionalidade que visa dar algumas dicas sobre a capacidade que cada Pokémon tem.

Quem joga este jogo já por certo que ouviu falar no IV. Este parâmetro varia entre 0 e 15, para 3 características que cada Pokémon tem: ataque, defesa e capacidade de resistência. Existem na internet diversas ferramentas para efectuar este cálculo, umas mais exactas que outras, que eram até agora a única alternativa para este efeito.

Com a última actualização, a Niantic passou a dar informações sobre as capacidades individuais dos Pokémons.


Ao aceder a um Pokémon, temos mais um ícone no menu de opções que se encontra no canto inferior direito. O APPRAISE serve para nos dar uma ideia aproximada do real valor do Pokémon.



São apresentados 6 ecrãs com uma caixa de diálogo, onde o segundo e o terceiro são os que realmente interessam. No segundo ficamos a saber o real valor do Pokémon e no terceiro, qual a melhor das três capacidades individuais.

Apesar se serem muitos ecrãs, a informação acaba por ser escassa e sobre tudo pouco exacta. Para vos dar uma ajuda, aqui fica um termo de comparação das frases do segundo ecrã com a percentagem de IV do Pokémon.


 Estas são as três melhores classificações, ordenadas por valor decrescente, da esquerda para a direita. Assim, aquilo que procuram é um "simply amazes me" ( > 80%). Um "strong Pokémon"( > 70% e < 80% ) é o mínimo aceitável. Um "decent" ( < 69%) já será para descartar, excepto se for um muito raro.
Fica aqui a dica, assim já têm mais informações para vos auxiliar na escolha da equipa de Pokémons. Naturalmente que a escolha será sempre vossa.


0 comments:

Enviar um comentário