31/08/2016

31/08/2016

Tomb Heroes


Aqueles micro jogos que jogamos para queimar alguns minutos do nosso tempo são um grande sucesso para a maioria das pessoas, e é interessante ver como ainda vão surgindo novas mecânicas, como é o caso deste Tomb Heroes da ZPLAY, um jogo gratuito para quem tem bons reflexos e aprecia um bom desafio.


Seja com a Lara Croft do vosso coração, Terminator, ou Iron Man, temos de saltar muito e com o timing certo, para destruir todos os monstros, bandidos e perigos, que surgem constantemente dos dois lados do ecrã.

A mecânica é simples, inovadora, e um grande desafio nas primeiras jogadas. Ao tocarmos do lado direito do ecrã o nosso herói (ou heroína) dispara a sua arma nessa direcção, e o mesmo para o lado esquerdo. Só isto seria espectacular e o método habitual de vários shooters, para destruir os nossos inimigos.


Mas como bem sabemos, estes joguinhos rápidos trazem sempre um maior nível de dificuldade associado. Ao dispararmos numa direcção, o nosso herói salta um passo para trás na direcção oposta. Isto tanto pode ser fantástico, como uma desgraça, pois se caírmos em cima de um inimigo podemos esmagá-lo, mas se este tiver um capacete com cornos, ou se for uma bomba ou uma serra eléctrica, é GAME OVER na certa.

Portanto, temos que jogar muito bem com os tiros (alguns inimigos requerem mais que um tiro, e há até fantasmas que vão desaparecendo e aparecendo), e calcular muito bem os saltos que vamos dando para trás, pois não queremos cair em cima de nada que nos mate.


Com os diamantes que ganhamos no jogo podemos depois adquirir outro herói, como aqueles que mencionei acima, entre outros. Os gráficos têm muita piada, com o seu aspecto pixelizado em blocos, uma banda sonora também retro, e algumas referências cinematográficas / jogos à mistura, que irão agradar a muita gente.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário