09/09/2016

09/09/2016

Circuroid


O Bruno Ramalho é um grande fã de jogos de puzzles, mas acha que por vezes só dá vontade de partir para a acção e testar a nossa perícia ao máximo em jogos do género shoot 'em up, como é o caso do Circuroid da Big Frost Games, que nos apresenta hoje.


E acção é coisa que não falta neste jogo, que ao fim de alguns segundos já estamos a suar, de tanto mover o dedo pelo ecrã, a apontar o canhão a todos os projécteis que vêm na nossa direcção para nos destruir.


Ao contrário de outros jogos, em vez de termos um canhão no centro do ecrã e ser necessário disparar contra tudo aquilo que vem na nossa direcção do exterior para o centro, aqui encontramo-nos com o nosso canhão numa circunferência exterior, e temos de impedir que qualquer projéctil atinja esta circunferência exterior.

Para isso temos de agarrar no canhão com o dedo, e rodá-lo em redor da circunferência para eliminar todos os perigos que surgem no centro do ecrã. Este canhão tem um disparo automático contínuo, para nos termos apenas que preocupar com a pontaria.


Quantos mais inimigos conseguirmos destruir, melhor a nossa pontuação, e mais coisas boas vamos ganhando, como por exemplo canhões mais potentes (que vão aparecendo aqui e ali), e que duram apenas 5 segundos, mas que fazem toda a diferença para nos dar um alívio temporário (canhões de tiro super rápido, canhões triplos, escudos, bombas, etc).

O jogo vem acompanhada de uma banda sonora electrónica sempre a abrir, que nos mantém no ritmo adequado para toda a acção que nos vai aparecer pela frente. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e instalem-no à vontade no vosso smartphone, mas como se trata de um jogo "Freemium", já sabem que vão ter que levar com alguma publicidade aqui e ali.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário