07/09/2016

07/09/2016

Como ter várias contas da mesma app no smartphone


Já todos devem ter passado por alguma situação em que pensaram que pensaram "dava mesmo jeito poder configurar outra conta nesta app (ou jogo)" e agora isso já é possível, graças ao Parallel Space-Multi Accounts.


O Parallel Space funciona com base em "multi Droid", que é o primeiro motor de virtualização de aplicações na plataforma Android, o que permite ter uma espécie de "smartphone virtual" dentro do nosso smartphone (ou tablet).

Desta forma é possível utilizar qualquer app dentro deste "smartphone virtual" e para isso basta abrir o Parallel Space e ir à lista de apps escolher a app que pretendemos utilizar.


Esta app poderá ser útil para situações tão diversas como a criação de um espaço reservado para as apps do vosso trabalho (por exemplo, utilizando normalmente o Gmail com a vossa conta pessoal e no Parallel Space uma outra instância do Gmail configurado para a vossa conta do trabalho), não esquecendo outras casos como a possibilidade de terem duas contas em jogos (Pokémon Go ou Clash Royale são dois bons exemplos deste tipo de utilização).


Para além destas vantagens "óbvias", o Parallel Space ainda permite a instalação de apps apenas no ambiente virtual, o que possibilita manter algumas apps escondidas dos olhares mais indiscretos.



0 comments:

Enviar um comentário