26/09/2016

26/09/2016

Ecopilhas lança app para mostrar a localização dos 20 mil Pilhões em Portugal


A Ecopilhas aproveitou o Dia Europeu da Reciclagem de Pilhas para lançar uma aplicação que facilita encontrar o Pilhão mais próximo em Portugal, e também reportar os pilhões cheios ou vandalizados que necessitem de intervenção.


A aplicação para tablet e smartphone permite identificar o Pilhão mais próximo da rede nacional de recolha, composta por cerca de 20.000 Pilhões. Esta aplicação tem ainda outras funcionalidades, tais como reportar um pilhão cheio ou vandalizado, solicitar um Pilhão para casa ou para o trabalho, ou saber tudo sobre como são recicladas as pilhas.


Eurico Cordeiro, Diretor-Geral da Ecopilhas refere “Existem mais Pilhões do que multibancos, mas ainda assim muitos portugueses referem ter dificuldade em encontrar o Pilhão mais próximo de si. A partir de hoje, já não há desculpas para não se fazer a reciclagem de Pilhas”. No ano passado em Portugal foram recicladas 527 toneladas de pilhas e baterias, um valor que se espera ver superado este ano.


A App Ecopilhas está disponível para Android (e também para iOS) e tem como objectivo divulgar a localização dos Pilhões, promover a sua correcta utilização e convidar o cidadão a participar activamente na recolha de pilhas e baterias usadas.


0 comments:

Enviar um comentário