30/09/2016

30/09/2016

Google atrasa Android Wear para 2017


A Google acaba de disponibilizar a terceira versão da Developer Preview do Android Wear 2.0, o qual é aguardado com enorme expectativa pela comunidade Android face às novidades que vai trazer ao pulso dos utilizadores.

Contrariamente ao que se poderia estar a pensar, a Google resolveu trocar as voltas a meio mundo, adiando a disponibilização da próxima versão do Android para apenas 2017. Este balde de água fria pode ajudar a ausência de novos smartwatches na IFA que teve lugar em Berlim, onde apenas a Asus apresentou um novo smartwatch.


A principal novidade da Developer Preview 3 foi o Google Play on Android Wear, uma resposta da Google à ausência de uma forma simples para instalação de aplicações no smartwatch.

Com a Play Store para Android Wear, os utilizadores passam a ter a possibilidade de consultar quais as aplicações recomendadas no ecrã principal. Para pesquisar, podem utilizar a voz, teclado, escrita manual e queries para maior facilidade a encontrar apps.

Passa a ser possível ter uma app apenas no smartwatch, dispensando o smartphone, o que é muito bem vindo, pois uma aplicação para o relógio não tem obrigatoriamente de ser útil no smartphone. O telefone passa assim a ser dispensável na criação de novas apps.

0 comments:

Enviar um comentário