03/09/2016

03/09/2016

Niantic prepara novidades para o Pokémon Go


Como é normal no mundo dos jogos, depois de passada a euforia inicial, o número de jogadores tem tendência a descer, estabilizando mais tarde na zona que representa o núcleo duro que irá manter o título activo durante a sua vida útil.
O Pokémon Go está a ter um êxito tremendo, com milhões de jogadores a explorarem todos os recantos possíveis e imaginários, isto ao mesmo tempo que a Niantic vai facturando largos milhões com este jogo.

Fruto da enorme atenção que reuniu e também de algumas situações menos felizes que foram ocorrendo, houve jogadores que optaram por meios não autorizados para aceder ao Pokémon Go. Depois de resolvidos parte dos problemas que iam sendo reportados, a Niantic passou a investigar os jogadores "à margem da lei", tendo sempre que se justificasse, banido os mesmos.

Esta acção contribuiu decisivamente para a diminuição de contas activas, ao que se juntaram os jogadores que deixaram de ver interesse no jogo. Esta redução do número de jogadores contribuiu para acelerar o lançamento de novas funcionalidades, que possivelmente estariam previstas para chegar mais tarde.

Um dos aspectos que estará em cima da mesa é a possibilidade de conseguir candies através da utilização de uma nova funcionalidade que permite fazer-nos acompanhar de um Pokémon à nossa escolha, enquanto nos deslocamos. À semelhança do que acontece com os ovos, estes Pokémons vão permitir ao fim de algum tempo/distância a obtenção dos já referidos candies, os quais têm um papel fundamental no jogo, permitindo melhorar os evoluir os Pokémons.

Agora imaginem a possibilidade de enquanto jogam, colocarem um Pokémon muito raro a "produzir" candies. Desta forma, será mais simples a sua evolução, evitando que tenha de se esperar pela captura de um Pokémon igual.

Para já, ainda não há previsão para o lançamento desta funcionalidade, mas o facto de a mesma já ter sido divulgada oficialmente, faz anterver que a sua chegada esteja para breve.

0 comments:

Enviar um comentário