13/09/2016

13/09/2016

Novo launcher da Google já está disponível


Com a apresentação dos novos smartphones da Google prestes a acontecer, é normal que surjam informações relativas aos mesmos.
Os mais atentos por certo que repararam na ausência da palavra Nexus na frase anterior. Pois bem, não restam grandes dúvidas que os próximos smartphones da Google deixam cair a designação Nexus e passam a chamar-se Pixel, tal como o mais recente tablet do gigante americano.

O novo Pixel launcher já está disponível, se bem que de forma não oficial. É no entanto um boa forma de podermos verificar o que a Google tem andado a preparar para os nossos smartphones.


Para instalarem este launcher, terão que proceder ao download de um ficheiro zip, o qual contém dois ficheiros apk. Ou descarregam no PC e passam para o Android, ou então tê que utilizar uma aplicação para descompactar o zip. O Total Commander continua a ser uma excelente proposta neste campo da gestão de ficheiros.



Para proceder à instalação, têm de ter a opção fontes desconhecidas activada. Recomenda-se a sua desactivação após a instalação dos dois ficheiros.


Depois de efectuada a instalação, basta voltar ao ecrã inicial, e escolher a opção desejada, neste caso Pixel Launcher.


Para já não temos novidades de grande monta. A app drawer está disponível com um swype de cima para baixo, o ícone da Google dá acesso à barra de pesquisa. Nota ainda para a possibilidade de utilizar o launcher em mode paisagem.

Para terem o Google Now no lado esquerdo, terão de copiar o ficheiro apk do launcher para a pasta system, o que obriga a montar a mesma com permissões de escrita. Lá está o root a mostrar as suas vantagens...

Link para download: Pixel Launcher

0 comments:

Enviar um comentário