06/09/2016

06/09/2016

Novos "Nexus" chegam no inicio de Outubro


A resposta à questão da morte da linha Nexus vai ser dada a 4 de Outubro, data em que a Google deverá apresentar os seus novos smartphones (Pixel?), um Chromecast 4K, e também falar do Google Home.

Embora a Google ainda não tenha avançado oficialmente com uma data, parecem existir rumores credíveis que apontam como certa a data de 4 de Outubro para a apresentação dos novos smartphones da Google, que serão acompanhados por um Chromecast com suporte para resoluções Ultra HD 4K e também mais informação referente ao Google Home - o assistente da Google que pretenderá fazer frente ao Amazon Echo.

A chegada da resolução 4K ao Chromecast já era esperada na última actualização, e chega numa altura em que os ecrãs 4K começam a estar a preços bem acessíveis e a fomentar a sua adopção (faltam apenas os conteúdos, mas entre Netflix e YouTube a 4K, lá se vai dando uso aos pixeis todos). E falando de pixeis, parece que passará a ser essa a designação dos novos "Nexus", aproveitando a designação já utilizada para os Chromebooks de luxo da Google (se a nível de qualidade de construção e design os smartphones estiverem ao nível dos Chromebooks, estamos bem encaminhados).

Quanto ao Google Home, desculpem-me se fico um pouco apreensivo e reticente. É que o Android @ Home também foi anunciado e nunca se concretizou, e o OnHub apresentado há um ano, só agora ganhou a capacidade de controlar lâmpadas Hue. Pelo que, no que diz respeito a esta área, é melhor não contar com nada que não exista na realidade, pois a paciência já se esgotou.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário