15/09/2016

15/09/2016

Receita do PokéMon Go sofre queda vertiginosa


Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe. A Niantic está a mostrar que o provérbio se mantém válido e actual.
O PokéMon Go bateu todos os recordes, chegando a obter mais receita que todos os outros jogos para equipamentos móveis juntos. Passado mês e meio, a queda de quase 80% nas receitas deve estar a preocupar a Niantic, que vê o seu pote de ovos de ouro a esvaziar.

Esta redução no valor obtido com as compras via app é realmente preocupante, mas deve ser analisada com atenção, pois apesar de ter decrescido violentamente, a receita obtida com o PokéMon Go continua a ser a maior entre os jogos móveis.

Passado o período de euforia, é perfeitamente normal que o número de jogadores activos diminua, o que resulta numa diminuição da receita obtida com as compras que são feitas para melhorar a experiência do jogo.

O desafio agora está na capacidade de a Niantic manter activo o interesse no jogo e uma coisa é certa, não poderá fazê-lo da mesma forma que tratou os jogadores do Ingress, pois se o fizer, rapidamente vai assistir a nova queda nos resultados.

0 comments:

Enviar um comentário