14/09/2016

14/09/2016

Tinker Island


Nem todos os jogos grátis que têm aparecido na Play Store passam pelo género de estratégia em tempo real como o Clash Royale. Há experiências bem mais simpáticas e relaxadas como é o caso deste Tinker Island da Kongregate, um jogo gratuito de estratégia onde temos de ajudar um grupo de sobreviventes numa ilha deserta.


Esta é uma daquelas aventuras onde vamos escolhendo o caminho que queremos seguir, primeiro construindo estruturas básicas que nos dão abrigo e comida, e depois começando a explorar a ilha, onde vamos encontrando mistérios, sobre os quais teremos que decidir o caminho a seguir (examinar uma estranha escotilha na areia? Seguir em frente e não olhar para trás?), e até encontros com as mais diversas criaturas, com as quais teremos que lutar.


No decorrer da aventura encontraremos novos sobreviventes, e quantos mais tivermos no nosso grupo melhor, porque a certa altura teremos alguns a produzir comida, outros a explorar metais, cordas, madeira, tudo coisas que serão necessárias para evoluir estruturas e construir armas, ferramentas, etc.

Há um mistério, ou vários, a descobrir na ilha, e cabe-nos a nós querer seguir esse caminho, e explorar melhor as coisas secretas e estranhas que vão surgindo à nossa frente. É claro que muitas decisões nos levarão por maus caminhos, causando até a morte de elementos do grupo, por isso há que explorar com algum bom senso (ou não).


 Os combates são simples, e são aleatórios, onde a sorte tem o seu papel, mas se tivermos vários elementos do grupo a combater ao mesmo tempo, é um combate que se acaba mais rápido, e quase de certeza com a nossa vitória.

Como é um jogo de construção e aventura relaxado, há sempre temporizadores para tudo, portanto há que colocar a construir coisas, explorar novas áreas da ilha, e voltar mais tarde para verificar quais os frutos das nossas decisões. É possível visualizar pequenos vídeos de publicidade que nos dão algumas pedras preciosas (que nos permitem acelerar algumas construções e comprar vários itens), entre outras coisas.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário